access
Página de Acessibilidade

Prefeitura faz nova chamada para famílias que não retiraram ajuda humanitária

Quinta, 08/08/2024
Informações

A Prefeitura de Cachoeira do Sul está fazendo novo chamado para as famílias que não retiraram a ajuda humanitária que aconteceu na última terça-feira. Das 1.068 famílias, 268 ainda não fizeram a retirada. A entrega acontecerá nesta sexta-feira (9 de agosto), das 9h às 17h, no depósito anexo ao Centro de Especialidades, que fica na Rua David Barcelos, 226.

A ajuda humanitária é destinada às famílias cadastradas como desabrigadas e desalojadas conforme mapa de Área Diretamente Afetada, conforme as diretrizes estabelecidas na Orientação Operacional nº 03/2024, considerando que esta ajuda humanitária foi adquirida pelo Município através de recursos financeiros do Governo Federal.

A lista de contemplados pode ser acessada no link a seguir (essa é a lista completa. Pode buscar agora apenas quem ainda não retirou):

Data: 9 de agosto (sexta-feira)

Hora: das 9h às 17h

Local de entrega: Depósito anexo ao Centro de Especialidades, que fica na Rua David Barcelos, 226.

Entenda melhor:

O que será entregue?

Kit de alimentos (cesta básica), kit de limpeza de residência, kit de higiene pessoal, kit dormitório e colchão de solteiro.

Quais os documentos necessários?

Documento de identificação (RG ou CPF). Também é necessário estar presente o responsável pelo cadastro.

Como será feito o transporte desta ajuda pelas famílias?

O transporte do material é de responsabilidade de cada núcleo familiar. Considerando a quantidade, volume e peso do material que cada família receberá, é essencial que seja providenciado meio de transporte para o carregamento.

E se a família não tiver interesse ou não retirar a ajuda humanitária?

Ausência ou não interesse: Considerando a impossibilidade de comparecimento na data e local marcado, as famílias contempladas terão até o dia 12 de agosto (segunda-feira) para ir até a Defesa Civil para a retirada dos materiais, ou ainda comunicar e agendar a retirada através de envio de mensagem via WhatsApp (51) 995358310. Caso não utilize os meios indicados para buscar ou agendar a retirada, o material poderá ser disponibilizado para a lista de suplência. Se o cadastrado não tiver interesse em retirar o auxílio poderá também informar a Defesa Civil diretamente no atendimento ou através de mensagem via WhatsApp (51) 995358310 para que o material seja disponibilizado para a lista de suplência.

Quais os critérios para recebimento do auxílio?

A lista tem por base os cadastros de desabrigados, desalojados e afetados que, embora não tenham sido obrigados a abandonar suas residências, realizaram o cadastro na Defesa Civil em tempo hábil para realização do Decreto Municipal.